Artigos

O que queremos de um jogo do Superman

superman-game-rumor

Em 2015 nós infelizmente recebemos o que seria o último jogo da franquia Arkham. Mesmo se você gostou de Batman Arkham Knight ou não, foi triste de qualquer jeito ter que dar adeus ao que pode ser o ultimo jogo do homem morcego e perder os únicos jogos bons de super heróis.

Após essa notícia chocante que recebemos da Rocksteady, as pessoas começaram a se indagar qual seria então o próximo projeto da desenvolvedora e se eles fariam um jogo de outro super herói, foi então que a internet explodiu com um rumor de que a Rocksteady podia estar na verdade trabalhando em um jogo do nosso querido herói de capa vermelha, Superman. Isso ainda continua sendo só um rumor, mas como sou um mini fã do Kryptoniano, acho que deveria listar aqui o que fazer e não fazer com um jogo do Homem de Aço.

Os Inimigos

Apenas três palavras para quem for fazer um jogo do Supes, CHEGA DE ROBÔS. Estamos cansados de todo jogo ter que enfrentar robôs, não me leve a mal, eu entendo a dificuldade de fazer algo para o Super poder lutar contra, MAS ROBÔS NÃO SÃO A ÚNICA OPÇÃO. Por quê por exemplo não dar uma de Man of Steel e dizer que um exercito de Kryptonianos quer invadir a terra para fazer a sua nova casa? Então por causa disso fizeram múltiplos clones da sua raça para popular a terra e domina-la, ou algum vilão aleatório tenha conseguido o DNA do Superman e agora quer criar um exercito deles para dominar o mundo. Mas até que eu queria enfrentar uns humanos durante o jogo, ver eles atirando em mim e ficando assustados com o resultado seria super divertido.

Só faça uma campanha séria se forem capazes:
Um dos maiores medos com o jogo do Super-Homem é eles seguirem a moda que até os filmes da DC seguem, ficar SUPER SERIO. Superman é o tipo de herói que deveria ter um pouco de maluquice dos quadrinhos, não querendo dizer que não deva fazer dele serio, caso você consiga melhores roteiristas do que os do Arkam Knight, então ok, faça ele serio, mas deixe um pouco da loucura de HQ. Eu nunca vou escolher usar a visão de Raio-X para investigar uma cena do crime, esse é o que o estranho que se veste de morcego em Gotham faz, eu quero Side quests malucas, então eu espero recebe-las.

Os holofotes são do Superman agora, não do Batman

Eu imploro, NÃO COLOQUE BATMAN DEMAIS. A gente já jogou como o morcego justiceiro, essa é a vez do Kal-El de brilhar, então por favor não faça ele estar na maior parte do jogo, principalmente se você resolver fazer uma narrativa séria.

Mas se couber, um conflito com o Batman seria legal

Isso é algo que gostariamos de ver, mas talvez não no primeiro jogo dele. A coisa que sempre fez a luta entre Batman e Superman não era o fato de ser um deus lutando contra um homem, de ser a fantasia de um homem ”fraco” conseguir ir cara a cara com um ser superior, e sim a amizade dos dois. Ver o Bats lutar com o Supes no Dark Knight Return é doloroso porque eles eram amigos antes daquilo tudo, antes do mundo deles ter se tornado um caos, eles tinham uma história, um passado, e é exatamente por isso que não iria caber no primeiro jogo. Se não tiver um passado de amizade entre os dois, será a mais pura ‘ação por ação’. Mas quem sabe com o universo meio que expandido que a Rocksteady fez com Arkham Knight, a gente descobre que eles eram amigos á um tempo, a gente só não tinha visto.

NADA DE KRYPTONITA

Por um bom tempo a gente teve que aturar os roteiristas dos quadrinhos ou desenhos sempre usar a desculpa ”kryptonita” pra tudo, algo que me irrita bastante gente, então não use Kryptonita como desculpa para um gameplay feature, use SÓ para questões importantes de plot, mas não abuse e nem use por motivos banais.

Um Superman inexperiente

Sabemos que tem gente que odeiam esse conceito de um Super-Homem inexperiente e preferem ele ser o que ele significa, eu adoro o conceito de um deus não sabendo o que fazer com tamanho poder e como controla-lo, faça a gente jogar com uma versão menos poderosa porque ele é inexperiente, isso poderia ser até uma desculpa para um ‘nerfada’ nele, inclusive seria uma boa mudança de cenário, já que todo jogo do Batman ele é sempre experiente. Faça o que quiser com as possibilidades, mas só faça isso, pelo amor de Krypton.

Acho que isso resume o jeito que o jogo do querido herói de capa vermelha deve ser feito. A única coisa que eu desejo para Rocksteady ou qualquer outra empresa que vá fazer um jogo do Superman, é sorte, pois não sera uma tarefa fácil fazer um bom jogo dele, mas não é impossível, e eu tenho certeza que você conseguira fazer um jogo que os fans conseguiram apreciar, até os do Batman.

Click to comment

Mais populares:

To Top